Em um mundo de constante mudança, o grande desafio é saber o que nos move. O que provoca em nós sensações de contentamento ou surpresas, indignação ou alegria, dentre tantas! O que é capaz de nos paralisar ou nos impulsionar a sair do lugar e buscar o novo? É nesse contexto que a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) constrói o seu XIII CACUN - Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal.

Em 2020 a humanidade foi surpreendida e desafiada por um vírus que desencadeou uma pandemia e trouxe diversos impactos, os quais levarão um tempo indefinido para serem superados. Há exatos três anos o mundo se pergunta: o que nos move?

“Tecnologia, ciência, saúde, ação... O que te move?” eis o tema do principal evento da nossa universidade, a instituição que vive, pensa e respira ciência, saúde, tecnologia, pesquisa, extensão, ensino e assistência. Um espaço que olha efetivamente para o seu futuro e que se move com ações que refletem o seu compromisso de formar e atender com excelência.

No período de 16 a 20 de outubro estaremos reunidos discutindo esses temas. Durante cinco dias, vamos provocar descobertas, apresentar questionamentos e trazer respostas sobre o que pode nos mover nesse mundo de tantas mudanças.

Vocês estudantes, professores, servidores e comunidade em geral são convidados a seguirem conosco nesta jornada chamada CACUN - Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal. Abriremos as portas da nossa Universidade para receber todos vocês – de casa e externos – para a busca do conhecimento. Queremos voltar o nosso olhar para esse momento que exige, antes de tudo, aquele sentimento de que não podemos ficar parados enquanto o mundo se movimenta.

O que nos move? Essa é a reflexão que deixamos nesse CACUN para vocês.

Maria Margareth Ferreira Tavares
Presidenta do CACUN

APOIO


UNCISAL